Latam supera marca pré-pandemia de pousos e decolagens internacionais em Guarulhos

Com mais de 3,2 milhões de passageiros transportados em voos internacionais nos primeiros sete meses de 2024, a LATAM consolida liderança no Aeroporto de Guarulhos e prevê expansão contínua.

Da Redação
16/09/24 • 12h03

A Latam tem demonstrado grande capacidade de recuperação após crise vivida nos últimos ano. (Foto: Divulgação)

A Latam Airlines Brasil, responsável por cerca de 60% das operações internacionais no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), alcançou um novo recorde ao transportar 3,2 milhões de passageiros em rotas internacionais nos primeiros sete meses deste ano. Esse número, que supera a população do Distrito Federal, é o maior já registrado pela companhia no aeroporto, segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) desde 2000.

Essa marca representa um aumento de 2% em comparação a 2019, antes da pandemia, destacando a forte recuperação do setor. A Latam opera mais de 1.300 voos semanais a partir de Guarulhos, com 270 voos internacionais por semana para 24 destinos fora do Brasil. Entre os destinos mais populares estão Santiago (Chile), Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Frankfurt (Alemanha).

Com uma taxa média de ocupação de 90% nos voos internacionais, as rotas Guarulhos-Barcelona e Guarulhos-Londres lideraram, ambas com 95% de preenchimento. Outras rotas, como Guarulhos-Milão, Guarulhos-Paris e Guarulhos-Roma, também se destacaram com 94% de ocupação.

Além disso, o número de voos internacionais cresceu 17% em comparação ao mesmo período de 2023, com destaque para rotas como Guarulhos-Lisboa (+60%) e Guarulhos-Orlando (+42%).

A Latam continua expandindo sua presença no Brasil e no mundo, com 53 destinos domésticos e 90 aeroportos internacionais. Em 2024, a companhia já adicionou 1 milhão de assentos domésticos no Brasil, consolidando sua liderança no mercado de aviação do País desde 2021.