Em reunião realizada neste domingo, dia 15 de junho, a Executiva Estadual do PDT confirmou o apoio às gestões do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). “Apresentaremos uma agenda que o PDT propõe para ser executada pelo Governo do Estado e que evidentemente materializa os princípios do nosso partido”, ressaltou o presidente estadual do PDT, o deputado federal André Figueiredo.
Deputados estaduais do PDT que fazem oposição ao governador Elmano de Freitas foram autorizados pelo partido a manter a mesma postura na Assembleia Legislativa. Os deputados Antônio Henrique, Cláudio Pinho, Lucinildo Frota e Queiroz Filho permanecem na oposição. Os parlamentares são ligados aos ex-prefeitos de Fortaleza, Roberto Cláudio, que está migrando para o União Brasil, e José Sarto, além do ex-ministro Ciro Gomes.
Em relação a Fortaleza, dois oito vereadores do PDT na Câmara Municipal, sete estão na base do prefeito Evandro Leitão. Apenas um figura na oposição. “O prefeito Evandro Leitão representa muito bem vários dos ideais do PDT, mesmo estando no PT”, destacou André Figueiredo.