Fortaleza sofre pressão, mas arranca empate contra o Athletico Paranaense

Leão do Pici cede o empate e vê vice-liderança ameaçada no Brasileirão Série A.

Da Redação
14/09/24 • 21h00

Moises abriu o placar para o Fortaleza. (Foto: Robson Mafra/ Agif/Gazeta Press)

O Fortaleza voltou a jogar mal, tomou sufoco do Athletico Paranaense e arrancou o empate na Ligga Arena, em Curitiba. Em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série A, o Leão do Pici repetiu a atuação ruim apresentada no meio de semana no Beira-Rio e ficou no 1 a 1 no Paraná.

Com o empate, o Tricolor de Aço chegou aos 49 pontos e passa a ter a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ameaçada. O Furacão, por sua vez, chegou aos 30 pontos, em 12º lugar, e segue acumulando resultados negativos em casa.

Com um time alternativo, o Fortaleza entrou em campo com João Ricardo; Eros Mancuso, Kuscevic, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Zé Welison e Kervin Andrade; Marinho, Moisés e Renato Kayzer.

O Leão começou bem e não demorou a deixar sua marca. Aos 13 minutos de jogo, Moisés costurou a defesa adversária, tabelou com Mancuso e tocou para o fundo da rede, tirando do goleiro Mycael.

Com o gol, o time cearense recuou e viu o Athletico passar a dominar o jogo, principalmente com Canobbio aproveitando os espaços na ponta direita da defesa tricolor.

Aos 28 minutos, a pressão rubro-negra surtiu efeito e, após uma troca de passes em velocidade, Canobbio recebeu, invadiu a área livre e finalizou para o fundo da rede. João Ricardo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol adversário.

A superioridade atleticana se manteve até o fim do primeiro tempo e início do segundo. Aos 3 minutos, João Cruz mandou a bola para o gol, João Ricardo fez uma grande defesa e viu a bola acertar a trave.

Em um dos raros momentos ofensivos do Fortaleza no segundo tempo, aos 9 minutos, Mycael fez uma grande defesa após um belo chute de Marinho.

No decorrer da partida, o Furacão continuou pressionando, mas o placar permaneceu inalterado.

O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira (17), às 21h30, contra o Corinthians na Arena Castelão, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.