Brasil é eliminado pela Coreia do Norte na Copa do Mundo Feminina Sub-20

Seleção Brasileira cai nas quartas de final após perder por 1 a 0 em Medellín.

Da Redação
16/09/24 • 13h40

Brasil perdeu o seu primeiro jogo na Copa do Mundo e foi eliminado. (Foto: Fábio Souza/CBF)

A Seleção Brasileira Sub-20 foi eliminada da Copa do Mundo Feminina Sub-20 neste domingo (15), após ser derrotada por 1 a 0 pela Coreia do Norte, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia. O confronto, válido pelas quartas de final, marcou o fim da participação do Brasil no torneio.

O Brasil chegou a esta fase do torneio após uma campanha de destaque na fase de grupos, onde liderou o Grupo B com três vitórias, superando França, Canadá e Fiji, sem sofrer nenhum gol. Nas oitavas de final, a equipe eliminou Camarões com uma vitória por 3 a 1, na prorrogação. Contudo, diante da bicampeã mundial Coreia do Norte, que venceu os torneios de 2006 e 2016, o Brasil encontrou dificuldades e foi superado.

A primeira etapa foi dominada pela equipe norte-coreana, que criou as principais chances de gol. O Brasil teve dificuldade em encontrar soluções para furar a defesa adversária, e a goleira Rillary teve que intervir em várias ocasiões para evitar o pior. Aos 31 minutos, a Coreia do Norte quase abriu o placar, mas o travessão salvou a seleção brasileira.

A melhor oportunidade brasileira no primeiro tempo veio aos 44 minutos, com Dudinha, que finalizou rasteiro, mas a goleira Chae Un Gyong defendeu.

Logo no início da segunda etapa, aos três minutos, a capitã Chae Un Yong abriu o placar para a Coreia do Norte, com um chute rasteiro que superou Rillary. A partir daí, o Brasil tentou reagir, com boas jogadas de Dudinha e Vendito, mas não conseguiu balançar as redes.

Aos 39 minutos, a árbitra assinalou um pênalti para a Coreia do Norte, mas após revisão do VAR, a marcação foi anulada. Apesar da insistência brasileira nos minutos finais, a Seleção não conseguiu reverter o placar e foi eliminada da competição.

Com a derrota, o Brasil se despede do Mundial Sub-20 e volta suas atenções para os próximos desafios da categoria.