Confira a programação dos últimos dias do 30º FNT – Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga

Patrimônio cultural da população da cidade e da classe teatral do Ceará e demais estados da região, evento acontece até 14 de setembro, com programação gratuita.

Da Redação
12/09/24 • 10h50

“A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel” é um dos destaques da sexta-feira (13). (Foto: Divulgação)

A 30ª edição do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) segue até sábado (14) com uma programação diversificada e gratuita. O público poderá conferir espetáculos teatrais, apresentações musicais e ações formativas, além de atividades especialmente voltadas para o público infantil.

Na sexta-feira (13), o destaque fica por conta do espetáculo “Formigas bebem absinto no armazém do caos”, da Cia Oxente, da Paraíba, às 19h, no Teatro Municipal de Guaramiranga. A peça explora a dinâmica da vida social por meio de elementos da teoria do caos. Mais tarde, às 21h, o grupo Imbuaça, de Sergipe, apresenta “A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel”, na Praça do Teatro Municipal, que conta a trajetória do poeta paraibano Leandro Gomes de Barros, considerado o inventor da literatura de cordel.

No sábado (14), encerrando o evento, dois espetáculos integram a Mostra Palco Ceará no Teatro Municipal de Guaramiranga. Às 19h, o público poderá assistir a “Ytá”, do Crato, uma obra que reflete sobre o saqueamento dos fósseis da bacia do Araripe.

O festival se encerra com uma homenagem à atriz cearense Ana Marlene, que celebra 45 anos de carreira, no solo “Egoísta”, às 21h. A peça narra a história de Josefa Feitosa, uma cearense que, após se aposentar, decide explorar o mundo em busca de sua liberdade.