Pesquisar
Segundo a Empresa Municipal de Turismo do Rio (Riotur), ao longo de todo o período carnavalesco, estão previstos 462 desfiles de blocos que devem atrair cerca de 6 milhões de foliões, entre moradores e turistas, que vão ocupar ruas, praças e avenidas em todas as regiões da cidade. Foram 803 blocos inscritos na Riotur, número recorde.
O Ministério da Igualdade Racial (MIR) lançou nessa segunda-feira (12), no Rio de Janeiro, uma nova campanha que visa destacar a contribuição da cultura negra para o carnaval e combater a discriminação e violências. Com adesivos e leques, a ideia é lembrar que ofender uma pessoa com base na cor de pele é um ato de injúria racial, assim como advertir que fantasias estereotipadas, como a de “nega maluca” e a de indígena”, não combinam com a folia.
Estão abertas até o dia 20 de março as inscrições para a 25ª edição do Prêmio Grande Otelo, a mais importante premiação do setor audiovisual do país.
Evento exclusivo acontece no gramado do coqueiral e propõe experiência premium com open bar ao pôr do sol.
Primeira edição do ano lota o Colosso Lake Lounge e consolida evento como um dos principais pontos de encontro do pré-carnaval de Fortaleza.
Dono do hit “Can’t Get Over”, projeto apresenta nova fase com repertório autoral e formato ao vivo no dia 21 de março.
A fantasia é livre e um dos sambas que serão tocados será o Eco no Ar, no qual o bloco ironizava os ecologistas de última hora que participaram da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada no Rio de Janeiro, em junho de 1992.

Colunistas