Pesquisar
Durante cinco dias, diversos pontos da cidade recebem mais de cem atividades relacionadas ao mercado cultural, como painéis de mercado, palestras, oficinas, showcases, apresentações artísticas, cozinha-show, atividades formativas e mentorias especializadas.
Em sua 16ª edição, o Festival de Cinema Francês do Brasil, antes conhecido como Festival Varilux, reafirma a vitalidade do intercâmbio audiovisual entre França e Brasil, reunindo artistas, estreias exclusivas e debates sobre temas que atravessam fronteiras.
Festividades começam em 30 de dezembro com artistas locais e nacionais.
A mais votada foi “Ribeirão”, de Edimar Silva e Vanessa Pinheiro, com 2.622 votos. No total, foram 22.732 votos computados.
O lançamento do Ponto de Cultura Inês Ettiene, projeto que busca a preservação da memória política e a defesa dos direitos humanos no Brasil, movimentou Petrópolis no último domingo (30). Estiveram presentes pesquisadores, ativistas e familiares de desaparecidos da Casa da Morte, imóvel que fica na cidade serrana e que foi usado pela ditadura militar para torturar e assassinar opositores.
Mostra “Turbilhão” reúne 47 imagens de 30 fotógrafos descobertas na França.
Pré-venda começou nesta segunda-feira (1º) e vai até terça (2); venda geral inicia na quarta-feira (3) com valores a partir de R$ 210.
O evento Conecta PretaLab, com abertura nesta terça-feira (2), oferecerá oficinas práticas, rodas de conversa e debates sobre o uso da inteligência artificial para mulheres negras. O objetivo é mostrar, na prática, como a tecnologia pode facilitar a vida e abrir portas.

Colunistas