Azul negocia troca de dívida por participação societária com arrendadores de aviões

Companhia aérea busca otimizar estrutura de capital em meio à crise financeira.

Da Redação
16/09/24 • 12h03

Em crise, a Azul ainda avalia uma fusão com a Gol. (Foto: Divulgação)

A companhia aérea Azul confirmou, nesta segunda (16), que está em negociações com arrendadores de aviões para uma potencial troca de dívida por participação societária. A informação foi divulgada em um fato relevante ao mercado, mas a empresa não forneceu mais detalhes sobre as discussões.

O tema vem sendo debatido pelos investidores desde a última sexta-feira (14), quando a Reuters publicou uma reportagem afirmando que a Azul estaria próxima de um novo acordo com seus arrendadores. De acordo com a reportagem, a companhia ofereceria ações para pagar cerca de US$ 600 milhões (R$ 3,3 bilhões) em dívidas.

A Azul ressaltou que essas negociações não excluem ou limitam outras possíveis discussões e estratégias para otimização da estrutura de capital da empresa, que tem enfrentado dificuldades financeiras.

Na sexta-feira, as ações da Azul registraram uma forte alta de 22,5%, logo após a publicação da reportagem da Reuters. Entretanto, apesar desse aumento, os papéis da empresa acumulam uma queda de 66% no ano.