Fortaleza realiza aulão do Programa Nossas Guerreiras no Cuca Pici

Capacitação oferece crédito de até R$ 3 mil para mulheres empreendedoras em Fortaleza.

Da Redação
16/09/24 • 08h00

A ideia é qualificar até 250 mulheres com o curso “Elaboração de Proposta de Negócios”. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Fortaleza promove, hoje e amanhã (16 e 17/09), das 13h às 17h, mais uma edição do aulão “Elaboração de Proposta de Negócios” do Programa Nossas Guerreiras, voltado para mulheres empreendedoras ou que desejam empreender. O evento ocorre no Teatro do Cuca Pici e pretende atender 250 fortalezenses.

As concludentes terão acesso a crédito orientado de até R$ 3 mil, além de consultorias individuais. Desde sua criação, o programa já capacitou mais de 44 mil mulheres e concedeu crédito para 12.883 pessoas. A meta é alcançar 15 mil mulheres até 30 de setembro.

O programa visa facilitar a aquisição de equipamentos, materiais e insumos necessários para os negócios. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, a iniciativa oferece capacitação, crédito e acompanhamento contínuo, ajudando a transformar microempreendedoras individuais em empresas maiores que gerem empregos.

Para participar, as interessadas precisam ser de baixa renda, maiores de 18 anos e prioritariamente chefes de família, além de não terem recebido recursos de programas similares da Prefeitura. O empreendimento deve estar localizado em Fortaleza, de preferência em bairros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-b). As inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp: (85) 9.8655-4402 ou presencialmente, até o limite de 250 vagas.