Campanha de Narcóticos Anônimos no Metrofor oferece apoio a dependentes químicos

Ação busca ajudar pessoas afetadas pela dependência química com divulgação de serviços de apoio em estações de metrô.

Da Redação
13/09/24 • 13h00

A campanha teve início na quarta-feira (11) na Estação José de Alencar. (Foto: Metrofor)

A organização filantrópica Narcóticos Anônimos (NA) iniciou nesta semana uma campanha de divulgação de seus serviços de apoio no metrô de Fortaleza, com o objetivo de alcançar dependentes químicos e seus familiares. A ação inclui abordagens individuais e a distribuição de panfletos em estações estratégicas, oferecendo informações sobre como buscar ajuda.

De acordo com um dos voluntários do projeto, que atua de forma anônima, a campanha é direcionada a pessoas que muitas vezes têm dificuldades para reconhecer sua condição ou pedir auxílio: “Com essa divulgação no metrô, podemos alcançar o familiar, a mãe, pai, irmão, pessoa que também sofre com o adoecimento do ente querido”, explicou.

A campanha teve início na quarta-feira (11), na Estação José de Alencar, uma das mais movimentadas da cidade. A assessora de Planejamento Estratégico do Metrofor, Joseane Oliveira, destacou a importância da ação: “Mesmo na correria de ida e volta do trabalho, pode haver tempo para uma conversa ou uma reflexão. Somos sensíveis a este tema, por entender que muitas pessoas sofrem e não sabem a quem pedir ajuda”.

Em Fortaleza, o Narcóticos Anônimos conta com 53 grupos de apoio e promove mais de 90 reuniões semanais, onde os dependentes podem compartilhar experiências e receber suporte. A campanha continuará nos próximos dias, expandindo o alcance para outras estações do metrô.