Esporte
Esporte
Após o empate com o São Paulo pela Série A, o Ceará terá pouco tempo de preparação até o duelo contra o Palmeiras, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada nesta quarta-feira (30), às 19h30, na Arena Castelão. Para o confronto, o técnico Léo Condé não contará com o atacante Aylon.
O jogador sofreu um estiramento na musculatura posterior da coxa esquerda durante o jogo contra o Bahia e já havia ficado de fora do duelo diante do São Paulo. Como ainda não está recuperado, seguirá ausente na partida contra o Palmeiras.
Sem Aylon, a tendência é que Léo Condé mantenha Pedro Henrique entre os titulares. O atacante retornou recentemente de lesão e busca consolidar espaço na equipe. Assim, o setor ofensivo do Vozão deve ser formado novamente por Pedro Henrique, Galeano e Pedro Raul.
No último boletim médico divulgado pelo Ceará, foi informado que Bruno Tubarão está na fase final da transição física. Existe a possibilidade de que o jogador fique à disposição no banco de reservas, embora ainda haja cautela por conta da falta de ritmo de jogo. Já o goleiro Bruno Ferreira, o volante Richardson e o atacante Fernandinho seguem entregues ao Departamento Médico.
A partida desta quarta-feira marca o primeiro confronto entre Ceará e Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de volta será disputado no Allianz Parque, no dia 22 de maio, às 19h30.