Deputados estaduais cearenses aprovaram, nesta quinta-feira, dia 7 de agosto, uma solicitação de empréstimo do Governo do Ceará junto ao Banco do Brasil no valor de até R$ 860,8 milhões para investimentos nas áreas da educação, saúde, transporte e infraestrutura.
Segundo o Executivo Estadual, proposta está alinhada com a capacidade fiscal do Estado e observa “os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”. O texto ainda menciona que a contratação desse empréstimo vai contribuir com as metas previstas pelos próximos dois anos no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Guilherme Sampaio (PT), destacou a importância do recurso extra. “É para que todas as escolas do Ceará funcionem em tempo integral. Para que tenhamos novos hospitais regionais para atender o nosso povo no interior do estado, em Itapipoca, em Crateús, em Iguatu e em Barutité e tenhamos nossas rodovias recuperadas. Também nós fazermos as contrapartidas em relação a investimentos federais de grande importância na nossa infraestrutura”, afirmou Guilherme.