O carnaval deste ano no Distrito Federal conta com uma programação oficial com 73 blocos espalhados em diversas regiões administrativas. A festa carnavalesca tem atrações para todos os gostos musicais, do frevo tradicional à batida do funk, passando por circuitos infantis e celebrações da diversidade.

Para quem busca estruturas fixas, três pontos principais no Plano Piloto funcionarão durante todo o feriado:
Entre os blocos que estarão nas ruas, a manhã deste sábado (14) começa lúdica para os pequenos foliões. O Bloco Mi Fá Sol-Lá anima a SQS 303 das 10h às 12h. Em Sobradinho, o Sorriso da Rua ocupa o Estádio Augustinho Lima, das 9h às 13h, enquanto o tradicional Mamãe Taguá faz a festa no Taguaparque das 12h às 20h. No Gama, os Brincantes tomam a Praça Lourival Bandeira a partir das 16h.
O sábado de carnaval ainda será marcado por cores e resistência. O Bloco do Amor se concentra no Museu Nacional (12h às 20h). No Setor Bancário Sul, o Rebu o Bloco (Bloco Sapatão) agita o estacionamento atrás do Banco do Brasil (14h às 22h). Em Águas Claras, o Baile da Piki leva animação para a Rua do Lazer (14h às 22h).
O icônico Aparelhinho, com djs de música eletrônica, se concentra no Setor Bancário Sul às 11h, percorrendo o Eixo Monumental até o Conic. E o Vassourinhas de Brasília traz a tradição pernambucana para a frente do Sesi Lab às 15h. Para quem foge do óbvio, o Bloco do Rock – Quaresmada ocupa a Galeria dos Estados das 15h às 22h.
Confira a programação completa deste sábado:
*Matéria alterada para correção de informação. O Aparelhinho, com djs de música eletrônica, se concentra no Setor Bancário Sul às 11h, e não no na Torre de TV.