Pesquisar

+ Notícias

+ Notícias

Paulo Soares, o Amigão, morre aos 63 anos em São Paulo

Jornalista da ESPN Brasil marcou gerações no SportsCenter ao lado de Antero Greco.
Paulo Soares
Paulo Soares foi, por mais de 20 anos, âncora do SportsCenter, da ESPN Brasil. (Foto: Reprodução)

O jornalista Paulo Soares morreu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, aos 63 anos. Figura histórica do jornalismo esportivo brasileiro, ele havia completado aniversário no último dia 13.

Conhecido como Amigão, Paulo Soares se tornou um dos principais nomes da ESPN Brasil, onde dividiu por muitos anos a bancada do SportsCenter com Antero Greco, que morreu em maio de 2024. Juntos, se tornaram uma das duplas mais emblemáticas da televisão esportiva no Brasil.

Paulo Soares e a trajetória na ESPN

O SportsCenter estreou em 2000, durante os Jogos Olímpicos de Sydney, e desde então se consolidou como referência no jornalismo esportivo nacional. Ao lado de Antero Greco, Amigão conquistou o público com estilo irreverente, comentários bem-humorados e análises precisas.

Problemas de saúde e última internação

Em maio de 2025, Paulo Soares foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para passar por uma cirurgia. Na ocasião, enfrentou complicações, mas tranquilizou os fãs afirmando que estava em recuperação. Anos antes, em 2023, já havia revelado ter feito seis cirurgias na coluna.

Velório em São Paulo

O velório de Paulo Soares acontece nesta segunda-feira (29), das 13h às 17h, no Funeral Home, na Rua São Carlos do Pinhal, em São Paulo. A despedida deve reunir colegas de imprensa, familiares, amigos e fãs que acompanharam sua trajetória na televisão.

Mais notícias

plugins premium WordPress