Pesquisar

Esporte

Esporte

Brítez recebe alta médica após cirurgia e tratamento de pneumonia

Defensor do Fortaleza, que desfalcou o time na rodada final da Série A, inicia agora um processo gradual de retorno às atividades físicas.
Fortaleza perde Brítez
O atleta agora será monitorado e iniciará o retorno gradual às atividades. (Foto: Fortaleza EC)

Após um período de internação e preocupação, uma boa notícia para a nação tricolor. O zagueiro argentino Emanuel Brítez concluiu o tratamento de um quadro de pneumonia e recebeu alta médica. O clube informou que o defensor será acompanhado por uma equipe de especialistas, em conjunto com o Departamento Médico do Leão, durante sua recuperação.

O procedimento cirúrgico

A situação clínica de Brítez exigiu cuidados intensivos. Após apresentar uma recidiva de pneumonia, o zagueiro precisou ser submetido a uma cirurgia no último dia 7 de dezembro. O procedimento foi realizado para drenar uma coleção líquida (empiema) que se formou no espaço adjacente ao pulmão, na cavidade pleural, o que o manteve internado desde então.

Retorno gradual e a ausência sentida no fim da Série A

Com a alta hospitalar, Brítez iniciará agora um processo gradual de retorno às atividades físicas, com monitoramento constante para evitar uma nova recaída.

Devido ao quadro clínico, o zagueiro foi um desfalque fundamental na última e decisiva partida do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. A ausência do defensor foi sentida pela equipe, que acabou sendo derrotada e teve seu rebaixamento para a Série B confirmado.

Mais notícias