Pesquisar

Esporte

Esporte

Yago Dora vence etapa de Peniche da WSL em final brasileira contra Italo Ferreira

Com a segunda vitória da carreira, surfista sobe para o quarto lugar no ranking mundial.
Dora conquistou o seu segundo título na elite do surfe mundial. (Foto: WSL Brasil)

A etapa da WSL (Liga Mundial de Surfe) em Peniche, Portugal, terminou neste domingo (23) com vitória do brasileiro Yago Dora. O surfista superou Italo Ferreira na final, em um confronto marcado por manobras aéreas e decidido apenas com a divulgação da última nota do potiguar. Precisando de 5.94 para virar, Italo recebeu 5.00, garantindo o título para Yago por 13.37 a 12.43.

Esta foi a segunda vitória de Yago Dora na elite do surfe mundial — a primeira ocorreu em Saquarema, em 2023. Com o resultado, o atleta natural do Paraná e radicado em Santa Catarina subiu 11 posições no ranking e agora ocupa o quarto lugar, com 15.010 pontos.

Mesmo com o vice-campeonato, Italo Ferreira manteve a liderança do circuito, somando 23.885 pontos, após vencer a etapa anterior em Abu Dhabi. Outros dois brasileiros seguem entre os dez melhores do ranking: Filipe Toledo, que caiu nas quartas de final, é o nono colocado, e Miguel Pupo ocupa a décima posição.

Caroline Marks vence no feminino

Na disputa feminina, a campeã da etapa foi a americana Caroline Marks, que derrotou a havaiana Gabriela Bryan na final com 7.90 contra 6.97. As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva já haviam sido eliminadas antes da retomada das baterias neste domingo. No ranking, Luana é a 14ª colocada e Tatiana está na 17ª posição. A liderança do circuito permanece com a americana Caitlin Simmers.

Próxima etapa

A próxima parada do tour mundial será em El Salvador, com janela de disputa entre 1º e 11 de abril.

Mais notícias

plugins premium WordPress