Turismo
Turismo
O programa Voa Brasil alcançou a marca de 40 mil reservas realizadas por aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), segundo dados divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério de Portos e Aeroportos. A iniciativa permite que aposentados que nunca viajaram de avião ou que estão há mais de 12 meses sem utilizar o transporte aéreo adquiram passagens por até R$ 200.
De acordo com o ministério, a quantidade de reservas feitas desde o lançamento do programa, no final de julho de 2023, seria suficiente para lotar cerca de 300 aeronaves. A pasta destacou que o Voa Brasil utiliza assentos ociosos disponibilizados pelas companhias aéreas, promovendo a inserção de novos passageiros no modal aéreo.
Os principais destinos escolhidos pelos aposentados contemplam, sobretudo, as regiões Sudeste (42,5%) e Nordeste (40%). A cidade de São Paulo lidera o ranking, seguida por Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador, João Pessoa, Maceió, Belo Horizonte e Natal. Até o momento, o programa já movimentou os aeroportos de 84 cidades brasileiras.