Esporte
Esporte
O Palmeiras escreveu um dos capítulos mais gloriosos de sua história na Copa Libertadores. Em uma noite que o técnico Abel Ferreira previu como “mágica”, o time conseguiu uma virada histórica do Palmeiras ao golear a LDU por 4 a 0, nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, e carimbar sua vaga na grande final da competição.
Depois de uma derrota por 3 a 0 no jogo de ida, em Quito, o Verdão precisava de uma atuação perfeita, e ela veio. Os gols começaram com Sosa e Bruno Fuchs, mas a noite foi de Raphael Veiga. Criticado na primeira partida, o meia saiu do banco para se tornar o herói da classificação, marcando os dois últimos gols, um deles de pênalti. Destaque também para o jovem Allan, que fez uma partida impecável e sofreu a penalidade convertida por Veiga.
O feito é inédito. Foi a primeira vez que um time brasileiro conseguiu reverter uma desvantagem de três gols sofrida no jogo de ida em uma fase de mata-mata da Libertadores. A pressão inicial e a estratégia de Abel Ferreira funcionaram, empurrando a LDU para seu campo e construindo o placar necessário.
Com a classificação épica, o Palmeiras reeditará a final de 2021 contra o Flamengo. A decisão, que buscará o tetracampeonato para o Verdão, está marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.