Esporte
Esporte
O atacante brasileiro Vinicius Júnior foi eleito, nesta sexta-feira (27), o melhor jogador do mundo pelo Globe Soccer Awards 2024, em votação promovida pela Associação Europeia de Clubes (ECA) e pela Associação de Agentes de Jogadores (EFAA). O prêmio foi concedido uma semana após o jogador conquistar o Fifa The Best como melhor atleta da temporada.
Além do título principal, Vini Jr. também recebeu o prêmio de melhor atacante do ano. A cerimônia ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e contou com a presença de diversas estrelas do futebol mundial.
Reconhecimento internacional
Em seu discurso, o atacante do Real Madrid agradeceu aos companheiros de clube, familiares e ao time que o revelou, o Flamengo. “Estou muito feliz de receber esse prêmio, de estar nesse lugar com muitos craques, que sempre acompanhei de longe. Não poderia deixar de agradecer o Real Madrid, meus companheiros e todo mundo que trabalhou para que eu pudesse estar aqui hoje”, afirmou o jogador.
Antes da entrega do prêmio, o português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador em atividade no Oriente Médio, destacou o desempenho de Vinicius Júnior na temporada e criticou a escolha do prêmio Bola de Ouro. Segundo o astro português, o brasileiro deveria ter sido o vencedor.
“Na minha opinião, Vinicius merecia ganhar a Bola de Ouro. Foi injusto. Deram para Rodri, merecia também, mas Vinicius merecia mais. Venceu a Champions League, fez gol na final… Quando é merecido, você tem que dar para quem merece”, declarou Cristiano Ronaldo.
Visivelmente emocionado, Vini Jr. agradeceu as palavras do ídolo português e destacou a importância do reconhecimento. “É uma honra receber esse prêmio com meus dois ídolos, Cristiano Ronaldo e Neymar, observando. Agradeço aos meus companheiros, minha família e ao Flamengo, que me colocou no mundo.”