Esporte
Esporte
Nesta segunda-feira (28), o Real Madrid decidiu cancelar a participação de sua delegação na cerimônia de entrega da Bola de Ouro, em Paris, acreditando que o atacante brasileiro Vinicius Jr. não será o vencedor. Segundo fontes revelaram à Reuters, a decisão veio após o clube espanhol, que tinha o jogador como favorito ao prêmio, perceber que ele não deve receber a honraria. Vinicius Jr., de 24 anos, foi amplamente cotado nas casas de apostas como o principal candidato, à frente de nomes como o espanhol Rodri, do Manchester City, e seu colega de clube e seleção inglesa Jude Bellingham.
Vinicius Jr. teve um desempenho notável na última temporada, sendo nomeado o jogador do ano da Liga dos Campeões e desempenhando papel crucial nas conquistas do Real Madrid na competição europeia e na LaLiga. Já Bellingham, aos 21 anos, recebeu o prêmio de MVP da LaLiga e somou 19 gols, além de contribuir significativamente para a campanha da Inglaterra na Euro 2024. Rodri, aclamado pelo técnico Pep Guardiola como “o melhor meio-campista do mundo”, foi peça chave na conquista do quarto título consecutivo da Premier League pelo Manchester City e também destacou-se como o melhor jogador da Euro, ajudando a Espanha a conquistar o título.
A France Football, organizadora da premiação, e o Real Madrid ainda não comentaram oficialmente sobre o cancelamento. A votação para a Bola de Ouro é baseada na avaliação de jornalistas de cem países, selecionados a partir do ranking da Fifa.
A cerimônia da Bola de Ouro terá início às 16h (horário de Brasília).