Turismo
Turismo
Em um mundo acelerado, a busca por experiências de viagem mais autênticas, sustentáveis e contemplativas está moldando o futuro do turismo. Para 2026, uma tendência desponta com força: as viagens de trem. Esse movimento global, que valoriza a jornada tanto quanto o destino, reacende o interesse por rotas ferroviárias icônicas, como o lendário Trem Patagônico, na Argentina.
Ligando San Carlos de Bariloche à Estação Perito Moreno, o trem oferece uma imersão completa na alma da Patagônia. Pelas janelas, desfilam paisagens de estepes infinitas, vales silenciosos e a imponente Cordilheira dos Andes, tudo no ritmo tranquilo e nostálgico dos trilhos.
O passeio é uma experiência completa, que começa sempre às 19h, na Estação Bariloche. Na chegada ao destino, os passageiros são recebidos em uma charmosa Casa de Chá com vinho, chocolate quente e canapés.
O ponto alto da noite é o jantar, com o melhor da gastronomia regional, incluindo empanadas e parrillas, com opções para veganos, vegetarianos e celíacos. Um show de música típica ao vivo completa a imersão na cultura patagônica. O retorno a Bariloche acontece por volta da meia-noite e meia.
“As viagens de trem representam tudo o que o viajante deve procurar em 2026: contemplação, autenticidade e conexão com o local. O Trem Patagônico simboliza essa nova forma de viajar”, afirma Martina Gelardi, da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche.
R$ 515 por pessoa (inclui o passeio completo com jantar). Crianças de 0 a 3 anos não pagam.comercial@trenpatagonicosa.com.ar e boleteriabariloche@trenpatagonicosa.com.ar, ou pelo telefone da estação de Bariloche: 0294-423172.