Esporte
Esporte
Em uma tarde de emoções no Estádio de São Januário, o Vasco venceu o Vitória por 4 a 3 neste domingo (5) e conquistou três pontos fundamentais na luta contra o rebaixamento.
O duelo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve início intenso. Logo aos 5 minutos, Nuno Moreira aproveitou sobra na área e abriu o placar para o time carioca, colocando os cruzmaltinos em vantagem.
O Vitória, porém, não se abalou. Ainda no primeiro tempo, os visitantes reagiram e viraram o jogo com Cantalapiedra e Lucas Halter, levando o rubro-negro baiano à frente do marcador antes do intervalo.
No segundo tempo, o Vasco voltou com postura ofensiva e não demorou a reagir. O atacante Rayan, em noite inspirada, marcou dois gols e virou o placar para os donos da casa. O primeiro veio após jogada trabalhada pela direita, e o segundo em bela finalização dentro da área, colocando novamente o cruzmaltino em vantagem diante da torcida.
Pouco depois, o Vitória ficou com um jogador a menos. O zagueiro Lucas Halter, autor de um dos gols baianos, foi expulso após empurrar Paulo Henrique em confusão dentro da área.
Mesmo com um a menos, o Vitória conseguiu o empate com Raúl Cáceres, que aproveitou falha da defesa vascaína e deixou tudo igual. O jogo seguiu movimentado até os acréscimos, quando o jovem GB, aos 51 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória vascaína e fez o estádio explodir em festa.
Com o resultado, o Vasco chega a 33 pontos e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento. Já o Vitória permanece na parte inferior da tabela e volta as atenções para o clássico Ba-Vi, diante do Bahia, no Barradão.
O Vasco volta a campo na quarta-feira (15), às 21h30, quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão. O duelo é decisivo para as pretensões dos dois clubes na reta final do Brasileirão 2025.