Esporte
Esporte
O Vasco da Gama voltou a apresentar um desempenho sem inspiração no ataque e empatou por 0 a 0 com o Lanús, da Argentina, na noite desta terça-feira, em São Januário, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. O resultado mantém as duas equipes na liderança da chave, com cinco pontos cada, mas os argentinos seguem à frente pelo saldo de gols (3 contra 1).
Depois de empatar com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille ganhou fôlego no cargo, mas voltou a ser alvo de críticas diante da repetição de um cenário já conhecido: posse de bola elevada, poucas finalizações e baixa criatividade ofensiva. A atuação da equipe foi marcada por uma inoperância no setor de ataque, mesmo com a presença de nomes como Vegetti e Philippe Coutinho, que novamente tiveram desempenho apagado.
Quem tomou a iniciativa no início foi o Lanús, que marcou alto e assustou logo aos cinco minutos, com um chute de Marcich na trave. O Vasco, desorganizado, teve dificuldades na transição e pouco criou. Aos poucos, o time carioca buscou o controle da posse e criou algumas chances, mas sem efetividade. As finalizações de Coutinho e Nuno não levaram perigo ao gol defendido por Morales.
A etapa final foi marcada por faltas e lentidão, com o Vasco mantendo mais de 70% de posse de bola, mas com apenas dois chutes certos. O mais perigoso foi de Paulinho, que passou rente à trave. Com o passar dos minutos, a impaciência tomou conta dos torcedores, que vaiaram o time e direcionaram críticas ao treinador ao final da partida.
O Vasco volta a campo no domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, pela sexta rodada. Pela Copa Sul-Americana, o próximo jogo será no início de maio, contra o Puerto Cabello-VEN, fora de casa.