Pesquisar

Ceará

Ceará

Mais de 16 mil famílias de Fortaleza começam a receber tíquetes do Vale Gás Social 2025

Segunda etapa do programa estadual beneficia famílias inscritas no CadÚnico e no Bolsa Família em todos os 27 Cras da capital.
Vale Gás Social
A etapa beneficia famílias inscritas no CadÚnico e no Bolsa Família. (Foto: SPS)

A segunda etapa de 2025 das entregas dos tíquetes do Vale Gás Social teve início nesta segunda-feira (13) em Fortaleza. No total, 16.207 famílias estão aptas a receber o benefício, distribuído em 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da capital.

O programa, coordenado pela Secretaria da Proteção Social (SPS), faz parte da política estadual de segurança alimentar e tem como objetivo garantir o acesso a um item essencial no cotidiano das famílias em situação de vulnerabilidade.

Ao longo do ano, o Governo do Ceará deve entregar mais de 361 mil tíquetes, representando um investimento superior a R$ 33,6 milhões. O primeiro lote do benefício foi distribuído em junho, contemplando milhares de famílias em todo o estado.

Consulta e retirada do benefício

As famílias podem consultar se estão entre as beneficiadas da segunda etapa acessando o site da Secretaria da Proteção Social (SPS). A consulta é simples e deve ser feita informando os dados do responsável familiar.

A vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero, reforçou a importância da verificação online antes de se dirigir ao Cras:

“Mais de 16 mil famílias de nossa capital estão sendo beneficiadas com o Vale Gás Social do Governo do Ceará. Esse é um direito garantido para quem mais precisa, e a consulta pode ser feita de forma simples no site da SPS. Verifique se o seu nome está entre os beneficiários e procure o Cras de referência para receber o tíquete.”


Critérios para receber o Vale Gás Social

Podem receber o benefício famílias que:

  • Estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com dados atualizados nos últimos 24 meses;

  • São beneficiárias do Programa Bolsa Família;

  • Possuem renda mensal de até R$ 273 por pessoa;

  • Não têm o Bolsa Família bloqueado ou suspenso;

  • E não recebem o Auxílio Gás Nacional ou outro benefício semelhante.

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, destacou a importância da ação conjunta entre estado e município:

“São famílias do CadÚnico e do Bolsa Família que agora poderão investir esse dinheiro para outras prioridades do dia a dia. Essa é uma parceria importante entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado, feita para chegar até você, fortalezense, de forma direta e com acolhimento.”

Mais notícias