Quarto destino mais procurado do país, Fortaleza busca incremento de rotas internas
Em 2023, o Ceará ficou na primeira colocação entre os destinos mais procurados pelos passageiros da Latam no Nordeste.
Da Redação
12/04/24 • 09h08
A companhia aérea Latam impulsionou significativamente o crescimento de passageiros aéreos no Brasil em 2023, respondendo por mais da metade desse aumento, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Entre os milhões de passageiros transportados pela empresa, uma parte substancial escolheu o Aeroporto Internacional de Fortaleza como destino, registrando uma movimentação de 1,4 milhão de viajantes.
Essa marca colocou a capital cearense em quarto lugar no ranking nacional dos destinos mais procurados pelos clientes da companhia no ano passado. No contexto regional, o Ceará liderou a lista no Nordeste, superando Salvador, que registrou 930 mil passageiros.
“A conquista do Ceará como o quarto destino mais procurado pelos clientes da Latam é motivo de alegria. Nosso estado é abençoado com praias deslumbrantes, uma rica cultura e uma hospitalidade incomparável, tornando-se uma opção imperdível para todos em busca de experiências inesquecíveis”, destaca a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
Em todo o país, a Latam foi responsável por 54% do crescimento do volume de passageiros em 2023, quando os embarques de todas as companhias aéreas saltaram de 88 milhões para 99 milhões (+13%).
Além disso, na terça-feira passada (9), a Latam anunciou a ampliação de voos semanais na rota Fortaleza – São Paulo. A companhia aumentou de 49 para 63 voos semanais entre os estados, representando um incremento de 20%. Essa expansão visa atender a uma demanda aquecida no país e inclui também o aumento das conexões em outras 27 rotas domésticas, totalizando 165 voos adicionais por semana.