Programa Voa Brasil deve ser lançado nas próximas semanas, revela ministro

Iniciativa do Governo Federal tem como expectativa disponibilizar passagens aéreas a R$ 200 por trecho para aposentados e bolsistas do Prouni.

Da Redação
05/04/24 • 09h35

Público inicial abrange 21 milhões de aposentados e 700 mil bolsistas do Prouni, (Foto: Fernando Frazão)

O programa Voa Brasil, que visa oferecer passagens aéreas com tarifas mais acessíveis, está prestes a ser lançado nas próximas semanas, conforme anunciado pelo Ministério de Portos e Aeroportos. Detalhes adicionais serão divulgados na data oficial de lançamento, e a expectativa é disponibilizar passagens aéreas a R$ 200 por trecho.

Inicialmente previsto para ser lançado em janeiro de 2024, o programa foi anunciado pelo governo federal no ano passado. Na ocasião, foi divulgado que os primeiros beneficiários do Voa Brasil seriam aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Em entrevista recente ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, revelou que o público-alvo inicial abrangerá cerca de 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Prouni.

“A gente espera anunciar esse programa com cinco milhões de passagens que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum real do Tesouro”, afirmou o ministro.