Gol inicia vendas de passagens para nova rota entre Brasília e Bogotá

Novo voo direto entre as capitais do Brasil e Colômbia terá três frequências semanais a partir de fevereiro de 2025, fortalecendo o hub da Gol em Brasília.

Da Redação
17/09/24 • 04h30

A importante Catedral Primada, em Bogotá, abriga túmulos de figuras importantes da história colombiana.

A Gol Linhas Aéreas começou, nesta segunda-feira (16), a venda de bilhetes para a rota Brasília-Bogotá, sua mais recente base internacional. O serviço, que foi anunciado em abril, contará com três voos semanais de ida e volta às terças, quintas e sábados, com início no dia 4 de fevereiro de 2025. A partir de 30 de março, os voos serão operados às segundas, sextas e domingos, nos mesmos horários.

A nova rota foi aprovada pelos órgãos reguladores colombianos e visa atender à crescente demanda de transporte de passageiros, cargas e e-commerce entre o Brasil e a Colômbia, estimulando o comércio, o turismo e a economia dos dois países.

A Gol iniciou suas operações em Bogotá em abril deste ano, com voos a partir de Guarulhos e Buenos Aires (Ezeiza), e agora expande a oferta na capital colombiana, que é um dos principais centros econômicos da América Latina. Além disso, a rota fortalece o Aeroporto de Brasília como um importante hub internacional da Gol, que já opera voos para Miami, Orlando e retomará voos diretos para Cancún em dezembro.

Os passageiros que partirem de Brasília terão conexão rápida para Bogotá a partir de 30 destinos nacionais, enquanto os viajantes que chegam à Colômbia terão acesso a mais de 50 destinos operados pela parceira Avianca, incluindo Cartagena, Medellín, Quito, Cidade do México, e outros.

A Gol também oferece o serviço de stopover em Brasília para clientes que embarcam ou desembarcam em Bogotá e têm outro destino no Brasil, permitindo que permaneçam até duas noites na capital federal sem custos adicionais.