Ceará terá aumento de voos diretos para Paris a partir de outubro
Incremento visa fortalecer o turismo europeu e foi anunciado durante a IFTM Top Resa, principal feira do setor na França.
Da Redação
20/09/24 • 19h00
A partir de outubro, o Ceará passará a contar com cinco voos semanais diretos entre Paris e Fortaleza, um aumento em relação aos três voos atuais. Essa expansão, operada pela AirFrance, vai ampliar significativamente a oferta de assentos e deve atrair um maior número de turistas europeus para o estado. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) estima que a nova frequência dos voos trará um impulso ao setor turístico local, aproveitando o crescente interesse dos europeus por destinos de praia.
O anúncio foi feito durante a IFTM Top Resa, a principal feira B2B do mercado turístico francês, que acontece em Paris. O eventoreúne operadores de turismo, agências de viagens, companhias aéreas e redes hoteleiras do mundo todo.
No estande do Ceará, o destaque é a conectividade aérea, com ênfase na rota direta para Paris. Além disso, o estado aproveita o evento para apresentar novas experiências turísticas e reforçar seu potencial como destino, especialmente para o público europeu que busca o litoral brasileiro.
Jonas Dezidoro, secretário executivo do Turismo do Ceará, destacou a importância da participação do estado na feira: “A presença do Ceará na IFTM Top Resa fortalece nosso compromisso de investir no mercado francês. O evento é uma oportunidade estratégica para apresentar o que temos de melhor em experiências turísticas, alinhadas ao perfil do turista europeu, e incentivar a vinda de mais visitantes ao longo do ano”.
Em 2023, a feira IFTM Top Resa atraiu mais de 20 mil visitantes e 500 expositores, abrangendo não apenas o turismo de lazer, mas também o segmento de turismo de negócios, no qual o Ceará se destaca, principalmente pela estrutura oferecida pelo Centro de Eventos do Ceará.
Além da IFTM Top Resa, o estado tem investido em outras ações no mercado europeu. Em julho, o Ceará participou da Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos, promovendo os principais destinos cearenses, como Cumbuco e Jericoacoara, conhecidos internacionalmente pela prática de esportes como o kitesurfe.