Azul vai operar voos extras para o Ceará durante as férias de julho

Serão 34 desembarques a mais no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

Da Redação
22/04/24 • 23h25

Além dos desembarques, Azul também vai aumentar o número de voos saindo do Ceará. (Foto: Reprodução)

Durante as férias de julho, a Azul Linhas Aéreas aumentará sua operação no Ceará com a oferta de 34 voos extras. Esses voos conectarão o aeroporto de Campinas, em São Paulo, ao Internacional de Fortaleza, nos dias de segunda, quarta, quinta-feira e domingo, de 3 a 31 de julho. A iniciativa busca atender à demanda crescente de passageiros no período de alta temporada.

Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, comentou sobre a ampliação da malha aérea. “Desta vez, anunciamos já para julho os voos extras que serão operados. Mais de 30 conexões só em uma companhia aérea, o que nos deixa com boas expectativas para o período”, disse Albuquerque. Essa expansão é vista como um impulso para o turismo no estado durante um dos meses mais movimentados do ano.

Além dos voos extras regulares, a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, introduzirá rotas adicionais a partir de Fortaleza. Serão oferecidos 12 voos extras para Belém (PA); 12 para Ribeirão Preto (SP); 22 para Recife (PE); 12 para São José do Rio Preto (SP); 22 voos adicionais para Campinas (SP) e 12 para Belo Horizonte (MG). Estes voos estão programados para ocorrer também durante o mês de julho.

A Secretaria de Turismo do Ceará (Setur) destaca a importância desses novos destinos como mercados emissores significativos de turistas para o estado. A expectativa é que o aumento das conexões aéreas resulte em um maior fluxo de visitantes, beneficiando o setor turístico regional durante as férias de julho.