Poder
Poder
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na última terça-feira (22), o envio de tropas federais para reforçar a segurança no segundo turno das eleições em Fortaleza e Caucaia. As duas cidades cearenses, que possuem um elevado número de eleitores, receberão agentes para garantir a tranquilidade durante o processo eleitoral.
A decisão foi tomada de forma unânime pelo TSE, após a análise de dois processos que solicitavam o apoio das Forças Armadas. A legislação eleitoral permite o envio de tropas federais para apoiar a votação, tanto na logística quanto na segurança, quando as autoridades locais informam que não têm capacidade de assegurar a ordem com o efetivo policial disponível.
No primeiro turno, o TSE já havia enviado reforços para 26 municípios cearenses, incluindo cidades do interior. Em âmbito nacional, 12 estados receberam tropas federais para garantir a normalidade do pleito.
No próximo domingo, dia 27 de outubro, 33,9 milhões de eleitores de 15 capitais e 36 municípios voltarão às urnas para escolher os prefeitos no segundo turno. Em Fortaleza, são 1.821.382 eleitores aptos a votar, enquanto Caucaia tem 245.560 eleitores registrados.