+ Notícias
+ Notícias
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (11) a escolha da deputada federal republicana Elise Stefanik para a posição de embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU). A decisão foi compartilhada com exclusividade pela agência de notícias Reuters.
“Tenho a honra de nomear a deputada Elise Stefanik para servir em meu gabinete como embaixadora dos EUA nas Nações Unidas. Elise é uma lutadora incrivelmente forte, dura e inteligente do America First,” declarou Trump, em referência ao slogan “América em Primeiro Lugar”.
Stefanik, atualmente deputada pelo estado de Nova York e presidente da Conferência Republicana da Câmara dos Deputados, é conhecida por seu apoio fiel a Trump.
Na mesma declaração, Trump confirmou que a ex-candidata presidencial republicana Nikki Haley e o ex-secretário de Estado Mike Pompeo não farão parte de sua administração. Haley, que havia sido embaixadora na ONU durante parte do primeiro mandato de Trump, o apoiou na corrida presidencial após concorrência direta nas primárias.
A nomeação de Stefanik é mais uma etapa do processo de formação do novo gabinete de Trump, cuja posse está marcada para 20 de janeiro.