Pesquisar

Poder

Poder

TRE-CE elege nova presidência para o biênio 2025-2027

Desembargadora Maria Iraneide Moura Silva comandará o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará a partir de junho, com Emanuel Leite Albuquerque como vice e corregedor.
A desembargadora Maria Iraneide Moura Silva e o desembargador Emanuel Leite Albuquerque assumem o Tribunal em junho. (Foto: TRE-CE)

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) elegeu, na tarde desta terça-feira (8), a nova mesa diretora da Corte para o biênio 2025-2027. A desembargadora Maria Iraneide Moura Silva assumirá a presidência do Tribunal, enquanto o desembargador Emanuel Leite Albuquerque ocupará os cargos de vice-presidente e corregedor da Justiça Eleitoral cearense. A posse está prevista para o início de junho.

A escolha ocorreu durante sessão plenária presidida pelo atual comandante do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. Ambos os eleitos haviam sido designados como membros efetivos do Tribunal pelo Tribunal de Justiça do Ceará no último dia 3 de abril.

Em discurso após a votação, a desembargadora Maria Iraneide agradeceu pela confiança depositada pelos colegas e rememorou sua trajetória na Justiça Eleitoral, com passagens por comarcas do interior e da capital. “Espero poder contar com a colaboração de vossas excelências e com a valiosa contribuição dos servidores desta casa”, declarou.

O novo vice-presidente e corregedor, desembargador Emanuel Leite, também se manifestou, destacando a importância da nova função. “Ser eleito para esta posição é uma grande honra. Tenho plena convicção de que ela realizará uma administração exemplar”, afirmou ao parabenizar a futura presidente.

Mais notícias

plugins premium WordPress