Esporte
Esporte
O Fortaleza anunciou, nesta terça-feira (10), a saída do zagueiro Titi, que irá defender o Goiás no restante da temporada. O vínculo do jogador com o Tricolor do Pici se encerraria no fim de 2025, mas o clube confirmou a liberação antecipada do atleta.
Titi chegou ao Fortaleza em 2021 e se consolidou como um dos principais líderes do elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda. Em cinco temporadas, o zagueiro participou de 227 jogos oficiais, marcou seis gols e deu cinco assistências, além de conquistar cinco títulos: Copa do Nordeste (2022 e 2024) e Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023).
Durante seu tempo no clube, Titi foi titular em campanhas marcantes como o G4 do Campeonato Brasileiro de 2021 e 2024, a disputa de três edições consecutivas da Libertadores, o terceiro lugar na Copa do Brasil de 2021 e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2023.
De acordo com Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, o jogador encerra seu ciclo com grande reconhecimento: “Um atleta que cumpriu um ciclo extremamente vitorioso. Sempre honrou a nossa camisa dentro e fora de campo, e respeitou a instituição. Entendemos a decisão realmente como término de um ciclo e desejamos muita sorte, sucesso e paz para ele e para a família dele.”
O dirigente também destacou a possibilidade de reencontro no futuro. “Acredito que o Titi, em um futuro próximo, em outra função, possa estar novamente no Fortaleza”, afirmou.
Com postura elogiada dentro e fora de campo, Titi também foi lembrado pelo profissionalismo ao longo do período no clube. “Tenho o Titi como um exemplo de atleta profissional de futebol pelo profissionalismo, postura, conduta, qualidade técnica e respeito pela instituição”, completou Marcelo Paz.