Esporte
Esporte
O Fortaleza apresentou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (15), seu novo comandante para a temporada de 2026: o técnico Thiago Carpini. Com a missão de reconduzir o clube à Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador assinou contrato até o fim do ano e falou sobre a “grandeza” do desafio.
Em suas primeiras palavras como técnico do Leão do Pici, Carpini reconheceu o peso do rebaixamento, mas focou no futuro e na oportunidade de comandar o clube.
“Devolver o Fortaleza para o lugar onde nunca deveria ter saído. Acho que o mais inteligente e digno da nossa parte é encarar esse momento com a grandeza que tem o clube, o nosso torcedor. Encaro esse desafio como uma grande oportunidade na minha vida”, afirmou o novo técnico durante a coletiva de imprensa.
Além do acesso, o novo técnico citou outros pontos que considera fundamentais para a temporada de 2026. Ele valorizou a importância das categorias de base do clube, a necessidade de o Fortaleza voltar a conquistar títulos e a criação de uma forte sinergia entre time e torcida, que considera uma peça-chave para o sucesso.
A apresentação contou com a presença do CEO Marcelo Paz e do Diretor de Futebol, Sérgio Papellin, que deram as boas-vindas ao treinador.