Esporte
Esporte
A partir do dia 30 de janeiro, a juventude de Fortaleza entra em quadra, tatame e pista para uma das maiores competições da cidade. Será dada a largada na Supercopas Rede Cuca, iniciativa que promove inclusão e cidadania por meio do esporte.
Com calendário estendido até maio de 2026, o evento deve mobilizar cerca de 1.500 atletas em diversas unidades da Rede Cuca. O objetivo é democratizar o acesso à prática esportiva em territórios vulneráveis. “Investir no esporte é investir no presente e no futuro da juventude, garantindo protagonismo e qualidade de vida”, afirmou o secretário da Juventude, Júlio Brizzi.
O pontapé inicial será dado com as partidas de voleibol masculino e feminino. A primeira fase ocorre entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. Já as emoções das semifinais e finais estão marcadas para 7 e 8 de fevereiro, no Cuca José Walter.
Além dos esportes de quadra tradicionais, a competição se destaca pela diversidade de lutas e pela inclusão do paradesporto, com o futsal de surdos.