Pesquisar

Esporte

Esporte

Supercopas Rede Cuca começa com expectativa de reunir 1.500 jovens atletas em Fortaleza

Maior competição esportiva da juventude da Capital terá disputas em 17 modalidades, incluindo futsal, skate e artes marciais.
Supercopas Rede Cuca
A abertura será no Cuca José Walter. (Foto: Prefeitura de Fortaleza)

A partir do dia 30 de janeiro, a juventude de Fortaleza entra em quadra, tatame e pista para uma das maiores competições da cidade. Será dada a largada na Supercopas Rede Cuca, iniciativa que promove inclusão e cidadania por meio do esporte.

Com calendário estendido até maio de 2026, o evento deve mobilizar cerca de 1.500 atletas em diversas unidades da Rede Cuca. O objetivo é democratizar o acesso à prática esportiva em territórios vulneráveis. “Investir no esporte é investir no presente e no futuro da juventude, garantindo protagonismo e qualidade de vida”, afirmou o secretário da Juventude, Júlio Brizzi.

Abertura com Voleibol

O pontapé inicial será dado com as partidas de voleibol masculino e feminino. A primeira fase ocorre entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. Já as emoções das semifinais e finais estão marcadas para 7 e 8 de fevereiro, no Cuca José Walter.

Além dos esportes de quadra tradicionais, a competição se destaca pela diversidade de lutas e pela inclusão do paradesporto, com o futsal de surdos.

As 17 Modalidades da Supercopas

  • Coletivos: Futsal, Futsal de Surdos, Voleibol, Basquete, Handebol.
  • Individuais: Skate.
  • Lutas e Artes Marciais: Jiu-Jitsu, MMA, Muay Thai, Kick Boxing, Boxe, Taekwondo, Capoeira, Karatê, Judô, Wrestling, Kung Fu.

Agenda de Abertura (Voleibol)

  • Fase Classificatória: 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro.
  • Finais: 07 e 08 de fevereiro.
  • Local: Cuca José Walter.

Mais notícias