Pesquisar

Poder

Poder

STF nega novo pedido de Bolsonaro por mais prazo para apresentar defesa judicial

Ministro Alexandre de Moraes mantém prazo de 15 dias para apresentação da defesa do ex-presidente.
O prazo de 15 dias para apresentação da resposta começou a contar em 19 de fevereiro e termina em 6 de março. (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (27) novo pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para ter 83 dias para apresentar resposta à denúncia sobre a trama golpista. A decisão mantém o prazo de 15 dias, que se encerra no dia 6 de março.

A defesa de Bolsonaro havia solicitado a prorrogação do prazo alegando a necessidade de acesso total às provas obtidas pela Polícia Federal (PF) e o desejo de se manifestar apenas após a apresentação da defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente e delator nas investigações. Além disso, os advogados justificaram o pedido com o argumento de que a denúncia ficou 83 dias na Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de ser apresentada ao STF.

Na decisão, Moraes afirmou que a defesa já teve acesso integral às provas contidas na denúncia e, portanto, não há necessidade de ampliação do prazo. “Dessa forma, não há nenhuma dúvida de que a defesa de Jair Messias Bolsonaro teve integral acesso aos autos e ao sistema, por meio da mídia disponibilizada pela Secretaria Judiciária, sendo possível analisar todos os elementos colhidos nos aparelhos de telefone celular”, destacou o ministro.

Mais notícias

plugins premium WordPress