Economia
Economia
A Shopee anunciou nesta terça-feira (28) a expansão de seus serviços logísticos no Brasil, com a implementação de mais de 2 mil pontos de retirada e devolução espalhados por diversas cidades, incluindo Fortaleza. A iniciativa visa atender consumidores que possuem dificuldade em receber pedidos em casa, além de agilizar os processos de entrega e devolução.
Com a novidade, grande parte das Agências Shopee passam a funcionar também como ponto de coleta e retirada de encomendas realizadas pela plataforma. Além disso, esses locais disponibilizam logística reversa, facilitando o processo de devolução de produtos pelos clientes.
O movimento segue uma tendência no setor de e-commerce, acompanhando iniciativas de outras empresas, como a Amazon, que recentemente também inaugurou pontos de retirada em Fortaleza e em outras capitais brasileiras.
Para utilizar o serviço, basta o consumidor selecionar a opção “Retire no Local” ao finalizar a compra pelo aplicativo. O sistema sugere automaticamente o ponto mais próximo, mas é possível optar por outro endereço ao informar o CEP desejado.
Quando o pedido estiver disponível, o cliente recebe uma notificação via WhatsApp, e-mail ou aplicativo e pode realizar a retirada mediante apresentação de um código PIN enviado junto à notificação. Os endereços das agências estão disponíveis na página da Shopee Express.
Empresários interessados em transformar seus estabelecimentos em uma Agência Shopee podem se cadastrar diretamente na página “Como se tornar uma Agência Shopee”. O único requisito é possuir um ponto comercial para oferecer o serviço de retirada e devolução.