Pesquisar

Esporte

Esporte

Reformulação no Fortaleza: Sérgio Papellin pede demissão e deixa o clube

Saída do diretor de futebol acontece um dia após a chegada do novo CEO, Pedro Martins, e marca o fim da quarta passagem do dirigente pelo Pici.
Sérgio Papellin Fortaleza
A decisão marca o fim de uma era vitoriosa no Pici, ligada à gestão anterior. (Foto: Leonardo Moreira/FEC)

A reformulação nos bastidores do Fortaleza ganhou mais um capítulo de impacto neste domingo (4). O clube comunicou a saída do experiente diretor de futebol Sérgio Papellin, que pediu demissão do cargo, encerrando sua quarta e vitoriosa passagem pelo Leão do Pici.

A decisão de Papellin foi comunicada nesta manhã, um dia após a chegada de Pedro Martins, o novo CEO da SAF. A saída está diretamente ligada à recente demissão do ex-CEO Marcelo Paz, a convite de quem o dirigente havia retornado ao clube em maio de 2025, com a missão de ajudar na reestruturação da equipe após o rebaixamento.

Fim de uma era vitoriosa

A trajetória de Sérgio Papellin no Fortaleza é marcada por conquistas históricas. Em suas passagens pelo clube, ele acumulou dez títulos do Campeonato Cearense, duas edições da Copa do Nordeste e o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018.

Além disso, participou do acesso da Série C para a B em 2017 e da campanha que levou o time ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2023.

Em nota, o clube agradeceu pelo trabalho realizado. “O Tricolor agradece o trabalho realizado por Sérgio Papellin, e que os novos rumos que ele escolher sigam refletindo a mesma seriedade e entrega que demonstrou no Pici”, publicou o Fortaleza.

Mais notícias