Esporte
Esporte
Boa parte dos 23 convocados da seleção brasileira se apresentou em Brasília nesta segunda-feira (17) para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil, atualmente em quinto lugar, busca se aproximar do topo da classificação após dois empates seguidos no fim de 2024, contra Venezuela e Uruguai.
A equipe comandada por Dorival Júnior enfrentará a Colômbia, na quinta-feira (20), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, pela 13ª rodada. Em seguida, o Brasil viaja para Buenos Aires, onde encara a Argentina, líder da competição, no dia 25 de março, pela 14ª rodada.
Primeiros jogadores chegam à concentração
Os primeiros atletas a desembarcarem na capital federal foram o atacante João Pedro (Brighton) e o lateral-direito Vanderson (Mônaco), ainda na noite de domingo (16).
“Serão dois jogos difíceis. A gente sabe o quão importante será somar [pontos] para o restante da competição. Acredito que fazendo o trabalho a gente terá bons resultados nessas duas partidas”, declarou Vanderson.
Na segunda-feira, outros 16 jogadores chegaram à delegação, entre eles André e Matheus Cunha (Wolverhampton), Murillo (Nottingham Forest), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Bento (Al-Nasr). O grupo participou da primeira atividade no Estádio Bezerrão, no Gama.
O treinador aguarda ainda Raphinha, Marquinhos, Bruno Guimarães, Joelinton e Alisson, que atuaram no domingo (16) em competições europeias.
Preparação antes do jogo contra a Colômbia
A seleção brasileira retorna ao treinamento no Bezerrão nesta terça-feira (18), às 17h. Na quarta-feira (19), véspera do confronto com a Colômbia, os jogadores realizam a última atividade no próprio Estádio Mané Garrincha.
O Brasil volta a atuar na capital federal após cinco meses. Na última partida disputada em Brasília, a equipe venceu o Peru por 4 a 0, pela 10ª rodada das Eliminatórias, diante de 60 mil torcedores.