Esporte
Esporte
A seleção brasileira desembarcou neste domingo (12) em Tóquio, onde enfrenta o Japão nesta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio de Tóquio (Ajinomoto Stadium). O duelo será o último amistoso contra adversários asiáticos antes da sequência de jogos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026.
Na última sexta (10), o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, em Seul, demonstrando boa evolução tática sob o comando de Carlo Ancelotti. Ainda em 2025, o Brasil enfrentará Senegal e Tunísia, e, no primeiro semestre de 2026, estão previstos amistosos contra seleções europeias, que ainda serão definidas pela CBF.
Antes da viagem, a equipe realizou um último treino em Goyang, na Coreia do Sul. Já em Tóquio, o elenco fará a atividade final nesta segunda (13), às 16h (horário local), no próprio Estádio de Tóquio, onde testará ajustes táticos e a formação titular para o confronto diante dos anfitriões.
Campeão olímpico em Tóquio 2021, o atacante Richarlison retorna ao país onde fez história com a seleção sub-23, conquistando o segundo ouro olímpico do futebol masculino brasileiro. Na ocasião, o jogador foi artilheiro dos Jogos, com cinco gols marcados.
Hoje, vestindo a camisa 9 da seleção principal, o atacante do Tottenham espera manter o bom desempenho. Após a vitória sobre a Coreia, ele destacou o papel de Ancelotti na confiança do grupo.
“Quando o treinador te dá confiança, você trabalha com mais tranquilidade e as coisas começam a fluir mais. Espero retribuir dentro de campo essa confiança que eles me dão”, completou o jogador de 28 anos.