Pesquisar

Esporte

Esporte

São Paulo vira sobre o Flamengo e vence por 2 a 1 no MorumBis

Com gols de Luciano e Danielzinho, Tricolor supera atual campeão brasileiro e dá primeira resposta positiva sob o comando de Hernán Crespo.
São Paulo Flamengo
Plata abriu o placar, mas Luciano e Danielzinho garantiram a vitória tricolor na 1ª rodada do Brasileirão. (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Se a meta estipulada pelo técnico Hernán Crespo é atingir 45 pontos para garantir a permanência, a contagem regressiva já começou: faltam 42. Na estreia do Campeonato Brasileiro, o São Paulo superou a disparidade técnica com muita entrega e venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, no MorumBis.

A partida marcou uma tentativa de reconexão com a torcida. Embora longe de apresentar um futebol vistoso, a equipe mostrou a competitividade que a nova gestão, encabeçada pelo agora gerente esportivo Rafinha, prometeu resgatar.

Sufoco e reação

Crespo apostou na formação com três zagueiros, esperando o Flamengo em seu campo. O time carioca, mesmo em ritmo de pré-temporada, controlou as ações iniciais. Carrascal desperdiçou chance clara e o São Paulo respondeu com uma bola na trave de Luciano.

No segundo tempo, a qualidade técnica do atual campeão prevaleceu inicialmente. Em bela jogada coletiva, Pedro ajeitou de peito e Plata tocou na saída de Rafael para fazer 1 a 0.

O gol adversário, no entanto, serviu de combustível. O Tricolor se lançou ao ataque. Luciano, aproveitando cruzamento preciso de Enzo Díaz, empatou de cabeça. Pouco depois, em falha de Pulgar, a bola sobrou para Danielzinho virar o jogo e marcar seu primeiro gol com a camisa do clube.

Milagre no fim

O Flamengo pressionou com as entradas de Arrascaeta e Bruno Henrique. Exausto e com cãibras, o time paulista segurou o resultado graças ao goleiro Rafael, que operou um milagre em cabeçada do uruguaio Arrascaeta nos acréscimos, garantindo os três primeiros pontos na tabela.

Próximos Compromissos

  • São Paulo: Recebe o Santos (Sábado), pelo Paulistão.
  • Flamengo: Enfrenta o Corinthians (Supercopa Rei), no Mané Garrincha.

Mais notícias