Esporte
Esporte
O São Paulo conquistou uma vitória crucial na noite deste domingo (2). Em um jogo tenso em São Januário, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem uma atuação brilhante, o Tricolor soube ser eficaz. Com gols dos experientes Lucas Moura, de pênalti, e Luiz Gustavo, de cabeça, a equipe de Hernán Crespo alcançou a segunda vitória consecutiva. O resultado levou o São Paulo aos 44 pontos, ultrapassando o próprio Vasco, que tem 42 pontos, e assumindo a oitava posição, mais perto da zona de classificação para a Libertadores.
O Vasco pressionou mais e chegou a acertar a trave, mas foi o São Paulo quem abriu o placar. No último lance do primeiro tempo, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti em Arboleda. Lucas Moura cobrou com perfeição. Na segunda etapa, o time da casa tentou reagir, mas, aos 42 minutos, Ferreirinha fez grande jogada e cruzou para Luiz Gustavo cabecear e dar números finais à partida.
Sem poder usar o MorumBis, o São Paulo mandará seu próximo jogo na Vila Belmiro, onde enfrenta o Flamengo na quarta-feira (5), às 21h30. No mesmo dia, o Vasco faz o clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 19h30.