Esporte
Esporte
Mesmo longe de casa e com uma longa lista de desfalques, o São Paulo venceu o Juventude por 2 a 1 na tarde deste domingo (23), na Vila Belmiro, e manteve acesa a remota esperança de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. A partida, válida pela 35ª rodada do Brasileirão, foi disputada em Santos devido a um show no Morumbi.
Com gols de Bobadilla e Rigoni, a equipe de Hernán Crespo chegou aos 48 pontos e ocupa a oitava posição. A distância para o G-7, aberto pelo Fluminense, ainda é de sete pontos, mas a vitória foi fundamental para manter o time na briga, especialmente se Fluminense ou Cruzeiro conquistarem a Copa do Brasil, abrindo uma nova vaga via campeonato.
Com 12 desfalques, o São Paulo teve dificuldades para criar no primeiro tempo. A solução veio em uma jogada de oportunismo: após chute torto de Luciano, o paraguaio Bobadilla apareceu livre para completar e abrir o placar. A expulsão de Igor Formiga, do Juventude, no segundo tempo, abriu o caminho para o Tricolor, que selou a vitória com um belo chute de Rigoni nos acréscimos. Ferraresi, contra, ainda descontou para os visitantes.