Esporte
Esporte
O São Paulo perde para a LDU e por 2 a 0 e sai em desvantagem nas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo aconteceu nesta quinta-feira (18), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. O resultado obriga o Tricolor a vencer por três gols de diferença na volta, no dia 25, no Morumbi, para se classificar direto. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis.
O início foi equilibrado, com os paulistas controlando a posse de bola. Aos 14 minutos, no entanto, Bryan Ramírez recebeu lançamento de Gian Franco Allala e finalizou de primeira para superar o goleiro Rafael, abrindo o placar para os equatorianos.
A equipe de Hernán Crespo perdeu intensidade após o gol e não conseguiu articular o jogo entre volantes e atacantes. No ataque, Luciano e Rigoni ficaram isolados, sem a ligação de nomes como Lucas ou Oscar, que se recuperam de lesão.
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais ofensivo e criou chances com Luciano, Rigoni e Marcos Antônio, parando em boas defesas de Gonzalo Valle. A entrada de Ferreirinha também deu mais velocidade pelo lado esquerdo.
Mesmo melhor em campo, o Tricolor sofreu o segundo gol. Após erro de domínio de Pablo Maia, a bola sobrou para Michael Estrada, que bateu cruzado e ampliou para a LDU.
A derrota encerrou uma série de 17 jogos sem perder na Libertadores, iniciada em abril de 2024. Foram nove vitórias e oito empates até o revés em Quito.
Agora, o São Paulo precisa de uma atuação impecável no Morumbi, na próxima quinta (25), às 19h, para seguir vivo no torneio. Antes disso, encara o Santos, em clássico, no domingo, pelo Brasileirão.