Pesquisar

Esporte

Esporte

São Paulo perde para o Mirassol por 3 a 0 e amplia crise no Brasileirão

Tricolor sofre gol relâmpago aos 35 segundos e é dominado pelo rival do interior; time soma sete derrotas nas últimas oito partidas.
São Paulo perde Mirassol
Com a vitória, o Mirassol segue no G-4 do Brasileirão. (Foto: JP Pinheiro)

Em mais uma atuação decepcionante, o São Paulo foi derrotado pelo Mirassol por 3 a 0 neste domingo (19), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor sofreu um gol relâmpago aos 35 segundos e acabou dominado pelo rival do interior paulista durante todo o jogo. Além disso, o time comandado por Hernán Crespo vive seu pior momento na temporada.

Crise se aprofunda

Com o resultado, o São Paulo estaciona nos 38 pontos, em oitavo lugar, e pode cair posições até o fim da rodada. Nesse sentido, o time soma sete derrotas nas últimas oito partidas e corre risco de se afastar da briga por uma vaga na Copa Libertadores. O próximo compromisso será diante do Bahia, no Morumbi, em confronto direto na luta pela classificação.

Início desastroso e pênalti de Reinaldo

O Mirassol precisou de menos de um minuto para abrir o placar. Após cruzamento de Reinaldo pela esquerda, Alesson apareceu livre na área e desviou de cabeça para marcar o gol mais rápido do Brasileirão até aqui. Por isso, o São Paulo ficou atrás logo no início e não conseguiu se recuperar.

Mesmo tentando reagir, o Tricolor teve dificuldades em criar chances claras. Com Tapia isolado na frente, a equipe apostou em finalizações de fora da área, mas sem precisão. Melhor em campo, o Mirassol ampliou aos 34 minutos: Alan Franco cometeu pênalti em Carlos Eduardo, e Reinaldo, ex-São Paulo, converteu a cobrança com firmeza.

Segundo tempo: mais um pênalti e definição

O time de Hernán Crespo voltou do intervalo com mais volume ofensivo, mas a reação durou pouco. Aos 23 minutos do segundo tempo, o VAR assinalou nova penalidade, desta vez por toque de mão de Lucas dentro da área. Carlos Eduardo cobrou com categoria e fez o terceiro, definindo a vitória do Mirassol.

Sem alternativas no banco e com muitos desfalques por lesão, Crespo não conseguiu mudar o panorama do jogo. O São Paulo se mostrou desorganizado e apático, enquanto o Mirassol administrou o placar até o apito final.

Mirassol sonha com Libertadores

Com o triunfo, a equipe do técnico Rafael Guanaes chegou a 52 pontos, consolidando-se na quarta colocação e sonhando com vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Desse modo, o time do interior paulista segue como uma das revelações da temporada.

Já o São Paulo vive seu pior momento na temporada e tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do Bahia, na próxima quarta-feira (22), no Morumbi. Por fim, a pressão sobre Crespo aumenta a cada rodada, e o clube precisa reagir rapidamente para não ver a temporada desmoronar.

Mais notícias