Esporte
Esporte
O São Paulo deu adeus à Copa Libertadores nesta quinta-feira (25), após derrota por 1 a 0 para a LDU, no Morumbi, em jogo de volta das quartas de final. Como havia perdido também a ida em Quito por 2 a 0, o Tricolor não conseguiu reverter a desvantagem e se despediu da competição continental.
A equipe comandada por Hernán Crespo iniciou a partida em ritmo ofensivo, apoiada por mais de 54 mil torcedores presentes no estádio. Logo nos primeiros minutos, Luciano exigiu boa defesa do goleiro equatoriano e Rigoni acertou a trave no rebote. O atacante ainda desperdiçou outra chance clara, mas foi incentivado pela torcida.
A LDU, entretanto, aproveitou uma falha defensiva para abrir o placar. Aos 39 minutos, após contra-ataque rápido, Medina recebeu em velocidade, superou Bobadilla e finalizou na saída do goleiro Rafael, ampliando a vantagem no agregado.
Na etapa final, o São Paulo precisava de três gols para levar a decisão aos pênaltis. Luciano chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Nervosa, a equipe passou a errar passes e cruzamentos, diminuindo a efetividade no ataque.
A entrada de Lucas Moura, recuperado de cirurgia no joelho, trouxe esperança à arquibancada, mas o meia-atacante ainda sem ritmo não conseguiu alterar o panorama. Com o apito final, restou ao torcedor protestar contra a diretoria, especialmente o presidente Júlio Casares, alvo de cânticos e vaias.
Fora da Libertadores, o São Paulo concentra suas atenções no Brasileirão, onde ocupa a sétima colocação com 35 pontos. O objetivo agora é buscar uma vaga na próxima edição do torneio continental. Já a LDU terá pela frente o Palmeiras, que passou pelo River Plate, na semifinal.