Esporte
Esporte
O Santos sofreu uma goleada do Vasco por 6 a 0 no Morumbi neste domingo (17), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A derrota interrompeu a sequência de duas vitórias seguidas e manteve o time da Vila Belmiro com 21 pontos. Do outro lado, o Vasco encerrou jejum de cinco jogos sem vencer, chegou aos 19 pontos e deixou a zona de rebaixamento.
Além do resultado, o Santos perdeu Neymar, suspenso para a partida contra o Bahia. O camisa 10, que pouco conseguiu produzir, levou cartão amarelo por reclamação no primeiro tempo. Com isso, interrompeu uma sequência de sete jogos seguidos em campo. Após o apito final, o atacante chorou no gramado e disse estar “envergonhado”.
A goleada aumentou a pressão sobre o técnico Cléber Xavier, demitido logo após a partida. Durante o segundo tempo, torcedores santistas gritaram o nome de Jorge Sampaoli e começaram a deixar o estádio ainda aos 16 minutos, quando o Vasco marcou o quinto gol.
O Santos começou melhor, mas o Vasco foi mais eficiente. Aos 17 minutos, Lucas Piton abriu o placar de cabeça após cruzamento de Nuno. A partir daí, o time carioca cresceu em campo. No segundo tempo, em apenas 15 minutos, o Vasco marcou cinco vezes: David, Philippe Coutinho (duas vezes), Rayan e Tchê Tchê ampliaram para 6 a 0.
O Santos chegou a balançar a rede com Guilherme, mas o gol foi anulado por impedimento. No fim, a torcida vaiou a equipe, e Neymar deixou o campo em lágrimas, sentado no gramado.