Esporte
Esporte
O Santos voltou a campo nesta quarta-feira (1º). O time empatou em 1 a 1 com o Grêmio, pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão, e agora soma quatro empates em cinco jogos sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.
O Grêmio, dirigido por Mano Menezes, entrou com uma formação defensiva e dificultou a criação do Santos. O time da casa teve dificuldade para furar o bloqueio e só levou perigo em chutes de fora da área de Rolheiser, que pararam em boas defesas de Gabriel Grando.
O time gaúcho chegou a balançar as redes com Edenilson, mas o lance foi anulado após toque de mão, confirmado pelo VAR.
Na volta do intervalo, Vojvoda lançou mão de Tiquinho Soares para aumentar a presença ofensiva. O Grêmio, no entanto, abriu o placar com Edenilson após cruzamento de Pavón.
O Santos respondeu com pressão no fim. Zé Rafael acertou o travessão em cobrança de falta e, no rebote, Lautaro Díaz marcou de cabeça, garantindo o empate aos 42 minutos.
Com o resultado, o Santos segue invicto com Vojvoda, mas ainda acumula apenas uma vitória desde a chegada do treinador. O empate manteve o time próximo da zona de rebaixamento, agora com cinco pontos de vantagem para o Juventude, primeiro dentro do Z-4.