Pesquisar

Esporte

Esporte

Rio e Niterói oficializam candidatura conjunta para o Pan 2031

Prefeitos das cidades destacam histórico de grandes eventos e potencial de desenvolvimento com a realização dos Jogos Pan-Americanos.
A escolha da sede dos jogos de 2031 será feira em 2025. (Foto: Tomaz Silva)

As cidades do Rio de Janeiro e de Niterói formalizaram nesta quarta-feira (27) uma candidatura conjunta para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. O projeto foi entregue pelos prefeitos Eduardo Paes, do Rio, e Rodrigo Neves, prefeito eleito de Niterói, à Panam Sports, entidade responsável pela realização do evento. A decisão sobre a cidade-sede será anunciada em 2025, durante a assembleia geral da organização.

“A nossa candidatura não é uma aventura. Estamos falando da união de duas das mais importantes cidades do Brasil para realizar o Pan-Americano. Temos plena confiança no sucesso e vamos demonstrar a nossa capacidade conjunta em realizar grandes eventos, como já fizemos com o Pan 2007, a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, destacou Eduardo Paes.

Além da entrega do projeto à Panam Sports, as cidades também apresentarão oficialmente uma carta de candidatura ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) na próxima semana. “Tivemos uma reunião muito produtiva com dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro e da Panam Sports. Na próxima semana, vamos formalizar a carta de intenção. Será muito bom para o Brasil, para o esporte e o desenvolvimento de nossas cidades e do Estado do Rio”, afirmou Rodrigo Neves.

O COB será responsável por definir qual cidade brasileira representará o país na disputa. Além da candidatura conjunta de Rio de Janeiro e Niterói, São Paulo também oficializou interesse em sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. A decisão sobre o representante nacional deverá ser tomada até 31 de janeiro de 2025. Caso a opção fluminense seja escolhida, será a segunda vez que a Cidade Maravilhosa sediará os Jogos Pan-Americanos.

Mais notícias

plugins premium WordPress