Turismo
Turismo
O Réveillon 2025 reafirmou o turismo como um dos principais motores da economia cearense. Segundo um levantamento da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), a taxa de ocupação hoteleira atingiu a marca de 95% no período de 30 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026.
A alta demanda resultou em uma injeção de R$ 468,4 milhões em receita turística direta, com um impacto total na economia que alcançou R$ 819,7 milhões em renda gerada, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor, de hotéis e restaurantes a comércios e serviços.
Somente em Fortaleza, principal porta de entrada do estado, a rede hoteleira recebeu cerca de 90 mil hóspedes, de um total de 225 mil turistas que circularam pela capital.
O levantamento também mostra que a procura se espalhou por todo o litoral, com alguns dos destinos mais famosos do Brasil registrando ocupação quase total.
Taxa de Ocupação (%)
Canoa Quebrada – 99,17
Porto das Dunas – 91,40
Cumbuco – 89,92
Jericoacoara – 88,04
Pecém / Taíba – 85,55
Camocim – 85,42
Para o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, os números refletem uma estratégia bem-sucedida. “Fortaleza cumpre um papel fundamental, mas o que esses dados mostram é que todo o Estado está ocupado e se beneficiando. Isso é resultado de uma política de turismo planejada, conduzida com visão estratégica pelo governador Elmano de Freitas, que entende o turismo como uma política de Estado, capaz de gerar emprego e renda em todas as regiões”, destacou.